Educação

Curso de Libras é oferecido na parceria entre Coopera e Satc

Formação integra relação de novos cursos que serão ofertados com metodologia híbrida

Divulgação

Uma nova turma ocupa as salas do espaço Integra Coopera, em Forquilhinha. São alunos, de idades variadas, mas que desejam aprender a se comunicar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os estudantes iniciaram as aulas nesta semana e integram a turma de Libras que surge da parceria entre a Coopera e a Satc Digital.

São pessoas como Laís da Silva Berto, que já cursou Libras durante o Magistério e quer aprofundar mais o aprendizado na linguagem. “Já atuei com crianças especiais e quero aprender mais para voltar a trabalhar. Acho que todos deveriam aprender, empresas, pessoas. Temos que ensinar já para as crianças, para que elas se comuniquem melhor”, afirmou.

Laís, que é moradora do bairro Vila Manaus, em Criciúma, está fazendo o curso no espaço Integra Coopera, no Centro de Forquilhinha. Com aulas presenciais e também na modalidade remota, o curso de Libras é ministrado pela professora Delma Roberta de Oliveira Lacombe.

“Estamos oportunizando esse crescimento, a busca pelo conhecimento, pela aprendizagem. Para nós, o objetivo final é esse”, afirmou o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.

Cursos serão disponibilizados gratuitamente

A parceria entre a Satc Digital e a Coopera resultou num portfólio de mais de 20 cursos que serão oferecidos. “Estamos concretizando uma parceria que nos deixa muito felizes, porque a Satc segue contribuindo para a formação da região Sul”, destacou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Por meio da plataforma Treinas, desenvolvida pela Satc, a cooperativa identificou os cursos que teriam mais ligação com a comunidade e onde poderia apostar. “São formações bem pontuais que envolvem, por exemplo, NR-10 ou elétrica básica, que dizem respeito ao escopo da Coopera. Mas há outros voltados para a liderança, gestão de equipes e até voluntariado”, ressaltou a coordenadora da Satc Digital, Jaqueline Garcia de Godoi.

Além de capacitar o seu próprio colaborador, a Coopera quer estimular a formação da sociedade. “Queremos auxiliar o jovem, trazer uma opção a mais para seu aprendizado, por isso a variedade de cursos é ampla”, explicou o gerente geral da Coopera, Rogério Feller.

Quem tiver interesse em saber quais são os cursos e quando iniciam, pode buscar informações nos telefones (48) 99190-9100, que é número de WhatsApp ou no (48) 2102-1222. Para saber mais sobre a plataforma Treinas, ofertada pela Satc Digital, o contato pode ser pelo e-mail: [email protected] ou nos telefones (48) 3431-7590 e 3431-7596.

Notícias Relacionadas

Unibave presente na Sipat da empresa Plaszapel

Por meio do programa Geração Unibave, foram ofertadas palestras de “Educação Financeira” e “Dependência Química: álcool e outras drogas”.

Identificado o homem morto a facadas e com golpes de pedra na cabeça em Criciúma

A morte de Filipe da Silva Martinho está sob investigação da Polícia Civil.

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica