Poder Executivo

Curso de massas caseiras capacita mulheres de Rio Amaral I

Curso de massas caseiras capacita mulheres de Rio Amaral I2

Fotos: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Com o objetivo de promover nova alternativa de atividade de trabalho e uma renda extra por meio da produção artesanal, oito mulheres da comunidade de Rio Amaral I participaram nesta semana de um curso de capacitação.

A produção de massas caseiras artesanalmente para congelamento foi o tema proposto para realização do treinamento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social.

[soliloquy id="229732"]

As aulas foram realizadas no Centro de Múltiplo Uso da comunidade de Rio Amaral I, com início na terça-feira (4) e foram encerradas nessa quarta-feira (5), totalizando a duração de 16 horas.

O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Isolete Abou Hatem, que auxiliou e incentivou a equipe na preparação de alimentos como pizzas, lasanha, pastelão, canelone, rondelli, torta quiche, capelete, ravioli e macarrão caseiro.

O encerramento do curso contou com a participação da primeira-dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social – Afas, Maria Emília Cesconetto, do secretário de Assistência Social, Ronaldo da Silva e da assistente social do município, Marisa de Moura Dorigon.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Vila vence e empurra o Criciúma para o quinto lugar da Série B

Triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás levou a equipe goiana aos 47 pontos e tirou o Tigre do G-4; pressão aumenta antes do duelo com o Atlético-GO.

Cliente denuncia ter sido espancado após contestar comanda em pub de Içara

Homem relata que foi impedido de sair do estabelecimento, mantido por cerca de 40 minutos em uma área reservada e agredido ao tentar chamar a Polícia Militar.

Dia do Mineiro: lei homenageia trabalhadores que fazem parte da história de Lauro Müller

Data reconhece a importância da mineração e dos trabalhadores que ajudaram a construir o município.

Dom Milton Zonta, da Diocese de Criciúma, encontra Papa no Vaticano

Bispo coadjutor participou de audiência durante formação para novos bispos; vídeo mostra a satisfação do religioso com o momento especial.