Geral

Curso gratuito de especialização a distância em ensino de Ciências abre vagas remanescentes

As inscrições devem ser feitas a partir desta segunda-feira (10) diretamente nos polos de apoio presenciais da UAB nas cidades de Criciúma, Indaial, Itapema, Laguna e São José.

Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com vagas remanescentes para o curso de Especialização a distância em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas a partir desta segunda-feira (10) diretamente nos polos de apoio presenciais da UAB nas cidades de Criciúma, Indaial, Itapema, Laguna e São José.

O curso faz parte do programa Ciência é 10, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em parceria com universidades e institutos federais. As atividades presenciais ocorrem nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Podem se candidatar às vagas remanescentes professores graduados que estejam atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Interessados em uma vaga no curso devem comparecer (ou seu procurador) ao local onde serão realizadas as avaliações presenciais, para manifestação presencial de interesse na vaga, apresentando a documentação descrita no edital. A seleção dos candidatos para preenchimento das vagas remanescentes será feita por ordem de chegada, observados os requisitos do Edital 12/DEING/2020/1, disponível no site do IFSC.

O curso Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!” tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, assegurando o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania. O público-alvo são professores graduados que estejam atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências no ensino fundamental dos anos finais.

O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2020, com carga horária de 480h e duração de três semestres. Os encontros presenciais ocorrem semanalmente quartas à noite, no polo UAB.

Colaboração: Comunicação IFSC

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

307 escolas da rede estadual recebem lousas digitais para tornar o ensino mais interativo e tecnológico

A expectativa é de que 141 mil estudantes poderão aprender de forma mais interativa e interessante com os equipamentos, durante as atividades virtuais ou no retorno das atividades presenciais.