Geral

Curso gratuito oferece aulas de empreendedorismo a produtores rurais de Treviso

O objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes. Inscrições para programa inédito na cidade estão abertas e as vagas são limitadas

Foto: Alexandra Piati/arquivo Prefeitura de Treviso

A vida no campo vem evoluindo com o passar dos anos e, apesar de ainda utilizarem muitas técnicas ensinadas por seus antepassados, os produtores rurais de hoje precisam se atualizar e conhecer o mercado para prosperar no agronegócio. É pensando nessa nova realidade que a Prefeitura de Treviso, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Veneza, lança o Programa Empreendedor Rural (PER), que é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Este curso gratuito possui uma carga horária total de 136 horas, divididas em 17 módulos de oito horas cada, sendo uma aula por semana. O objetivo é desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio e gestão da propriedade rural. “Essa é uma oportunidade de ouro para os agricultores. O curso é gratuito e inédito na cidade, tem um conteúdo muito completo, além de ser ministrado por profissionais. O Senar ainda oferece o material didático e o certificado ao final das aulas. Com a experiência passada de geração em geração e com os novos ensinamentos que o programa vai trazer a nossa agricultura só tem a crescer cada vez mais forte”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 17 anos de idade, Ensino Fundamental completo, ser produtor rural ou pertencer a uma família de produtores rurais e ter espírito empreendedor. As incrições podem ser feitas na Epagri de Treviso, de segunda a sexta-feira, com Adriana Sangaletti. Também é possível se inscrever no Sindicato em Nova Veneza. As aulas serão realizadas no Auditório Vilso Savaris, anexo ao Paço Municipal de Treviso, sempre das 8h às 17h, e iniciam no dia 27 de março. As vagas são limitadas e abertas a toda a região.

Uma semana antes, também no auditório da prefeitura, os interessados participarão do Seminário de Apresentação do Programa Empreendedor Rural. Será no dia 22, a partir das 13h30min. Neste dia, todos poderão tirar suas dúvidas e saber um pouco mais sobre o PER com a ministrante Sueli Silveira Rosa.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

 

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).