Geral

Curso gratuito sobre ligação à rede de esgotos será realizado em Turvo

Objetivo é capacitar encanadores e instaladores hidráulicos a executarem a ligação dos imóveis à rede coletora de esgotos.

Foto: Divulgação / Casan

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito que a Casan vai oferecer dia 24 de janeiro na cidade de Turvo. Objetivo é capacitar encanadores e instaladores hidráulicos a executarem a ligação dos imóveis à rede coletora de esgotos.

O curso será ministrado a partir de 14h, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, Rua Raul Manfredini, número 900, Cidade Alta. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3525-0513. O ministrante será o engenheiro Luiz Alexandre Maba Germann, do Setor de Operação e Manutenção de Esgotos da Superintendência Sul-Serra da Casan.

Sistema Público de Esgoto entra em operação

Assim como outros cerca de 30 municípios catarinenses ligados ao Sistema Casan, a pequena cidade de Turvo conta com seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário. Essa infraestrutura implantada com recursos do Fundo Nacional de Saúde – Funasa, obtidos pela Prefeitura Municipal com suporte técnico da Casan, está com sua primeira etapa entrando em operação para beneficiar aproximadamente 2 mil moradores da área urbana da cidade (veja ruas atendidas abaixo).

Para garantir aos moradores de Turvo os benefícios do Sistema Público de Esgotamento Sanitário, a Casan solicita que seja providenciada a ligação de suas residências à Caixa de Inspeção (CI) que foi instalada em frente aos imóveis. Após direcionar o fluxo de seu sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a Casan recomenda desativar e aterrar o sistema individual (fossa, sumidouro ou filtro), para evitar formação e acúmulo de gases.

Pagamento pelo Serviço

A CASAN também lembra que com a entrada em funcionamento do novo Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Turvo os moradores da área atendida passam a receber a fatura pelo serviço junto com a conta de água. O valor do serviço de coleta e tratamento de esgoto corresponde a 100% sobre o valor da água – o que significa que se o morador tem uma conta de R$ 30,00, vai pagar R$ 60,00.

Ruas contempladas na primeira etapa do Sistema Público de Esgotamento Sanitário em Turvo e que devem providenciar a ligação à Caixa de Inspeção instalada em frente aos imóveis:

– Rua do Expedicionário (trecho entre a Rua Jorge Lacerda e Avenida Municipal)

– Rua Coronel Marcos Rovaris (trecho entre a Rua Jorge Lacerda e Avenida Municipal)

– Rua Jorge Lacerda, no trecho compreendido entre p PV 348 ( próximo da Rua do Expedicionário) e o PV 317 ( no centro da Rua Antonio Bez Batti) e da estação elevatória 08 até o PV 357 (final da rua em direção a Ermo);

– Rua Antônio Bez Batti, entre Av. Municipal e Rua Jorge Lacerda;

– Rua Rui Barbosa, no trecho compreendido entre Rua Antônio Bez Batti até o PV 465 (final da rua em direção e Ermo);

– Rua Frei Gregório Dal Monte, no trecho que compreendido entre a Rua Ângelo Tonetto até a Rua Professora Virgínia Cechinel;

– Avenida Municipal, trecho entre a Rua dos Expedicionários e o pórtico;

– Rua Ângelo Tonetto, trecho entre a Avenida Municipal e a Rua Rui Barbosa ;

– Rua Liberato Simon trecho entre a Avenida Municipal e 0 PV 433 (próximo ao n. 279);

– Rua Emio Neis, toda extensão;

– Rua vereador Oscar Pietsch, trecho entre a Rua Rui Barbosa e final da rua (altura do n° 980);

– Rua Professora Virgínia Cechinel, toda extensão;

– Rua Vereador Haroldo Luiz Dandolini;

– Rua Rômulo Pescador, trecho entre a Rua Antônio Bez Batti e Rua Professora Virgínia Cechinel

– Na Servidão Batista dos Santos e na Servidão Lucas Borges Trichês.

Colaboração: Comunicação Casan

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Cidades do Sul querem participação nos lucros da Casan

Os seis municípios, abastecidos pela barragem do Rio São Bento, podem formar um Consórcio para captação, tratamento e distribuição da água para região

Adutora rompe novamente e cidades ficam sem água no Sul

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.

Conta de água e esgoto da Casan terá alta de 4,39% em agosto

O aumento é exatamente igual ao da inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses.