Geral

Curso gratuito sobre ligação à rede de esgotos será realizado em Turvo

Objetivo é capacitar encanadores e instaladores hidráulicos a executarem a ligação dos imóveis à rede coletora de esgotos.

Foto: Divulgação / Casan

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito que a Casan vai oferecer dia 24 de janeiro na cidade de Turvo. Objetivo é capacitar encanadores e instaladores hidráulicos a executarem a ligação dos imóveis à rede coletora de esgotos.

O curso será ministrado a partir de 14h, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, Rua Raul Manfredini, número 900, Cidade Alta. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3525-0513. O ministrante será o engenheiro Luiz Alexandre Maba Germann, do Setor de Operação e Manutenção de Esgotos da Superintendência Sul-Serra da Casan.

Sistema Público de Esgoto entra em operação

Assim como outros cerca de 30 municípios catarinenses ligados ao Sistema Casan, a pequena cidade de Turvo conta com seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário. Essa infraestrutura implantada com recursos do Fundo Nacional de Saúde – Funasa, obtidos pela Prefeitura Municipal com suporte técnico da Casan, está com sua primeira etapa entrando em operação para beneficiar aproximadamente 2 mil moradores da área urbana da cidade (veja ruas atendidas abaixo).

Para garantir aos moradores de Turvo os benefícios do Sistema Público de Esgotamento Sanitário, a Casan solicita que seja providenciada a ligação de suas residências à Caixa de Inspeção (CI) que foi instalada em frente aos imóveis. Após direcionar o fluxo de seu sistema individual de esgoto para a Caixa de Inspeção (CI), a Casan recomenda desativar e aterrar o sistema individual (fossa, sumidouro ou filtro), para evitar formação e acúmulo de gases.

Pagamento pelo Serviço

A CASAN também lembra que com a entrada em funcionamento do novo Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Turvo os moradores da área atendida passam a receber a fatura pelo serviço junto com a conta de água. O valor do serviço de coleta e tratamento de esgoto corresponde a 100% sobre o valor da água – o que significa que se o morador tem uma conta de R$ 30,00, vai pagar R$ 60,00.

Ruas contempladas na primeira etapa do Sistema Público de Esgotamento Sanitário em Turvo e que devem providenciar a ligação à Caixa de Inspeção instalada em frente aos imóveis:

– Rua do Expedicionário (trecho entre a Rua Jorge Lacerda e Avenida Municipal)

– Rua Coronel Marcos Rovaris (trecho entre a Rua Jorge Lacerda e Avenida Municipal)

– Rua Jorge Lacerda, no trecho compreendido entre p PV 348 ( próximo da Rua do Expedicionário) e o PV 317 ( no centro da Rua Antonio Bez Batti) e da estação elevatória 08 até o PV 357 (final da rua em direção a Ermo);

– Rua Antônio Bez Batti, entre Av. Municipal e Rua Jorge Lacerda;

– Rua Rui Barbosa, no trecho compreendido entre Rua Antônio Bez Batti até o PV 465 (final da rua em direção e Ermo);

– Rua Frei Gregório Dal Monte, no trecho que compreendido entre a Rua Ângelo Tonetto até a Rua Professora Virgínia Cechinel;

– Avenida Municipal, trecho entre a Rua dos Expedicionários e o pórtico;

– Rua Ângelo Tonetto, trecho entre a Avenida Municipal e a Rua Rui Barbosa ;

– Rua Liberato Simon trecho entre a Avenida Municipal e 0 PV 433 (próximo ao n. 279);

– Rua Emio Neis, toda extensão;

– Rua vereador Oscar Pietsch, trecho entre a Rua Rui Barbosa e final da rua (altura do n° 980);

– Rua Professora Virgínia Cechinel, toda extensão;

– Rua Vereador Haroldo Luiz Dandolini;

– Rua Rômulo Pescador, trecho entre a Rua Antônio Bez Batti e Rua Professora Virgínia Cechinel

– Na Servidão Batista dos Santos e na Servidão Lucas Borges Trichês.

Colaboração: Comunicação Casan

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Obras de saneamento básico em Lauro Müller serão retomadas nas próximas semanas

Nova empresa foi conhecida e deverá dar reinício aos 70% da obra restante da rede. Reunião na sexta-feira (20) com o Governo Municipal definirá detalhes.

Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 6,08% em SC

Adutora rompe novamente e cidades ficam sem água no Sul

O acidente ocorreu a 100 metros do local do rompimento registrado na sexta-feira (30). Funcionários da Casan já realizam os reparos necessários.