Geral

Curso sobre cooperativismo é realizado em Orleans

A secretaria de Agricultura de Orleans, em mais uma iniciativa do Programa Nacional de Diversificação em Áreas Cultivadas com Tabaco, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, apoiou a realização de um curso sobre Cooperativismo e Economia Solidária para os produtores do município. A atividade aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), no Pesque-Pague Becker.

O curso, ministrado pelo professor Dimas de Oliveira Estevam, teve o objetivo de mostrar aos produtores como estabelecer estratégias para que uma cooperativa possa satisfazer as necessidades de seus membros. O interesse pelo tema foi constatado por meio de um estudo realizado por técnicos do programa, que tem o intuito de conceder aos agricultores familiares produtores de fumo acesso à assistência técnica e extensão rural (Ater) para desenvolvimento de outras atividades.

O engenheiro agrônomo e agente de Ater, Gean Hoffmann, ainda lembra que após algumas reuniões e uma visita técnica a uma cooperativa no município de Santa Rosa de Lima, produtores da comunidade de Rio Laranjeiras estão formando uma cooperativa de leite.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti
 

Notícias Relacionadas

Menina de 12 anos é agredida e ameaçada de morte; mulher de 34 anos é presa em Cocal do Sul

Adolescente também teria sido segurada pelo pescoço e ameaçada de morte durante discussão no bairro Horizonte.

Mulher diz que cadela levou tiro, mas PM encontra sinais de maus-tratos em Siderópolis

Animal tinha ferida com larvas e estava em condições inadequadas de higiene e alojamento.

Homem furta carro de clínica para sair do local e acaba preso em Criciúma

Ele foi encontrado dentro do veículo e, durante a abordagem, PM descobriu que havia um mandado de prisão em aberto.

Chamas tomam conta de residência em Jacinto Machado

Bombeiros usaram cerca de 4 mil litros de água para combater o incêndio; ninguém ficou ferido.