Educação

Curso técnico em cerâmica no SENAI inicia com aula inaugural

Mais de 30 novos profissionais serão capacitados pela instituição

Iniciou nessa terça-feira, dia 17, o curso técnico em cerâmica oferecido pelo Senai de Criciúma. A capacitação oferecida para os alunos que já tenha concluído o ensino médio ou que esteja cursando já formou mais de 100 profissionais desde 2002, quando o curso iniciou na instituição.

A nova turma com 38 alunos foi recebida pelo diretor do SENAI em Santa Catarina, Jefferson de Oliveira Gomes. Segundo o diretor, os alunos estão mostrando para a sociedade a intenção de crescer, tanto profissionalmente como pessoalmente.

“Que nesta sala saia bons exemplos da indústria brasileira. Vocês estão dando uma resposta para a sociedade da importância da capacitação para o crescimento”, destaca.

De acordo com a coordenadora do curso Jucilene Feltrin, o profissional que conclui o curso pode atuar em todas as etapas do processo fabril e na área técnica desenvolvendo novos produtos, no controle e monitoramento da qualidade, no serviço de atendimento ao cliente, prestando assistência e orientação técnica.

Ainda segundo Jucilene, o mercado busca novos profissionais capacitados todos os dias. “A indústria cerâmica catarinense é um segmento tradicional e de destaque no cenário nacional. O Estado é o segundo maior exportador brasileiro de cerâmica, enviando seus produtos para mais de 100 países. Nossa região é representativa no segmento de cerâmica estrutural, que inclui telhas, tijolos e blocos construtivos e também participam com ênfase os colorifícios, produtores e distribuidores de insumos”, explica.

O vice-presidente regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Diomício Vidal, também esteve presente na aula inaugural. “Teremos uma grande satisfação em entregar os certificados para vocês deste curso, tornando nossa indústria cada vez mais forte e capacitada”, destaca.

O gerente técnico de educação do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, ainda ressaltou que o SENAI tem um diferencial por ter abrangência nacional, ou seja, a capacitação aplicada pela instituição terá reconhecimento em todo território nacional.

Colaboração: Douglas Saviato / Comunicação SENAI

[soliloquy id=”115288″]