Geral

Cursos da Unesc têm qualidade reconhecida pelo MEC

Mais graduações receberam conceitos 4 e 5.

Cursos da Unesc têm qualidade reconhecida pelo MEC

Foto: Arquivo

Poucos meses após o início do primeiro semestre de 2017, a Unesc já recebeu uma boa notícia relacionada à qualidade de seus cursos. A avaliação do Ministério da Educação – MEC resultou em mais seis cursos considerados de referência, com notas 4 e 5 – de um máximo possível de 5 – no CC (Conceito de Curso).

O conceito é a nota final dada pelo MEC aos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior no país. Ele é feito a partir de uma avaliação presencial e leva em consideração diversos pontos, como processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores.

Conforme a avaliação do MEC, o curso de Engenharia Química teve conceito 5 e os de Tecnologia em Cerâmica e Vidro, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, CC 4.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, a avaliação do MEC é um importante instrumento para aferir a qualidade dos cursos de graduação ofertados.

O reitor Gildo Volpato chama a atenção para os resultados positivos que a Universidade vem apresentando quando o assunto é ensino e lembra que isso é fruto de um trabalho coletivo. “Cada um de nós é responsável por fazer uma Instituição cada vez melhor. E nós temos professores, alunos e funcionários comprometidos com a qualidade. Além disso, o trabalho indissociável do ensino, da pesquisa e da extensão tem contribuído para o destaque da Universidade no âmbito nacional e internacional”, afirma Volpato.

Avaliações positivas

Desde 2016 o MEC vem divulgando resultados positivos de diversos cursos de graduação da Unesc que também tiveram sua qualidade reconhecida com CC 4 e 5.

No ano passado, receberam CC 5 os cursos de Artes Visuais (Licenciatura), Processos Gerenciais a distância (que recebeu autorização para ser implantado), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis, Design de Moda (Unesc/Senai), Engenharia de Materiais, Gestão Comercial e Gestão em Segurança no Trânsito.

Com CC 4 estão os cursos de Administração – linha de formação Geral, Administração – linha de formação em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Econômicas, Design – ênfase em Projeto de Produtos, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Comercial a distância, Gestão Financeira, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, História, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Secretariado Executivo e Física.

Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).