Educação

Cursos de qualificação são opções para quem deseja mudar de profissão

Reconhecimento de instituição referência no mercado de formação, fez com que Daniel kunhaski escolhesse os Cursos Livres da Satc para transformar a carreira

Divulgação

Escolher uma área profissional para seguir em grande parte da vida pode ser uma tarefa difícil e cheia de desafios. Mas, quando o profissional resolve mudar o campo de atuação as escolhas podem ficar ainda mais desafiadoras. Buscar uma formação com rápida capacitação, pode ser uma saída e os cursos de qualificação são opções de destaque para quem deseja seguir tais mudanças. Quem passou por uma situação parecida na carreira, foi o mecânico de motocicletas, Daniel Kunhaski, que viu no reconhecimento da Satc como instituição referência no mercado de formação, uma forma de transformar sua trajetória profissional.

“Eu queria mudar de profissão, por isso resolvi achar um curso para me qualificar já área desejada e encontrei nos Cursos Livres da Satc essa oportunidade, que teve um bom peso curricular para eu ingressar na empresa que estou trabalhando”, conta.

Os cursos ofertados pela instituição se destacam por sua rápida capacitação profissional e com foco em diferentes áreas de atuação do mercado de trabalho. “Após a realização de um Curso Livre da Satc, o aluno já terá desenvolvido as habilidades necessárias para ingressar na área de atuação que escolheu. Por isso, oferecemos a vivência do mercado de trabalho, pois, são aplicados os conteúdos teóricos com várias práticas”, destaca o coordenador dos Cursos Livres Satc, Daniel Fritzen.

Com aulas ministradas por instrutores com experiência no mercado de trabalho, os conteúdos teóricos são passados aos alunos a partir de contextualizações aplicadas com a vivência do real, mostrando os problemas e as suas formas de resolução. “Para mim, foi uma experiência muito boa cursar na Satc, pois os professores são qualificados e com ótima uma didática que simula a atividade que o profissional vai exercer no mercado”, enfatiza o mecânico.

Após realizar o curso de Manutenção de Motocicletas no final de 2021, o aluno Daniel conseguiu uma vaga de emprego em concessionária de motocicletas por conta das habilidades e conhecimento que ele adquiriu no curso.

Cursos com matrículas abertas

Para o primeiro semestre de 2022, cursos nas áreas de Automotiva, Comunicação, Computação, Design, Educação Executiva, Eletroeletrônica, Marketing, Mecatrônica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Química estão com matrículas abertas.

São mais de 50 cursos focados no aperfeiçoamento e nas habilidades dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho. “As aulas são realizadas nos laboratórios da Satc que são altamente equipados, corpo docente capacitado com muito conhecimento para transmitir”, ressalta o coordenador.

As pessoas que tiverem interesse em um dos cursos, podem ter mais informações e tirarem suas dúvidas pelo site da UniSatc.com ou entrar em contato pelo telefone 3431-7502.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para a APAE de Lauro Müller

A sessão ordinária desta segunda-feira, dia 16, foi realizada sob a presidência do vereador Lindomar Cataneo.

Vereadores de Orleans aprovam gratificação a servidores membros de sindicância administrativa

A sessão ordinária foi realizada sob a presidência do vereador Pedro João Orbem nesta segunda-feira, dia 16.

Rio do Rastro Marathon é marcada por bicampeonatos, recorde e estreias

Atletas de 21 estados brasileiros se desafiaram subindo a Serra de SC em provas de corrida e ciclismo

Homem é preso com 186 kg de maconha na BR-101 em SC

Apreensão foi feita pela PRF e o motorista não soube informar o destino final da droga