Educação

Cursos técnicos do Colégio Satc estão com inscrições abertas

Interessados podem se matricular em Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica

Divulgação

Estão abertas as matrículas para os cursos técnicos do Colégio Satc. Para o próximo semestre, há turmas disponíveis nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica. As aulas iniciam no dia 2 de agosto de 2021.

Os cursos acontecem em modo presencial e no período noturno, das 18h50min às 22h. Nas sextas-feiras, as aulas são online. A coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Adriana Just, conta que as capacitações foram planejadas, conforme a maior necessidade do mercado. E as opções em formato presencial ou à distância, atendem aos perfis de cada pessoa.

“As empresas, nessa questão da pandemia, diminuíram seus quadros de funcionários ou fizeram acordos e reduziram horários e salários. Em consequência disso, temos mais profissionais disponíveis no mercado. Então surge a pergunta: de que forma vou me reinventar profissionalmente após este momento?”, salienta.

Conforme Adriana, a realização de cursos técnicos é uma forma de estar um passo à frente para quando o coronavírus não for mais uma realidade. “Se sou formado somente em uma determinada área, a recolocação no mercado vai ser um pouco mais difícil. Quando a gente pensa em cursos técnicos, é uma formação a mais. Você amplia o leque de oportunidades”, enaltece.

Inscrições, descontos e bolsas

As inscrições para se matricular nos cursos são realizadas através da internet, no site: unisatc.edu.br/cursos-tecnicos-satc. Para obter mais informações, os interessados, além de acessar a página na internet, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7537 ou 0800.648.7600.

Para aqueles que se matricularem até o dia 15 de julho, o Colégio Satc oferece uma política de descontos, que pode ser conferida no setor comercial da instituição. Já está disponível também o edital de bolsas para alunos dos cursos técnicos 2021/2. Tanto os veteranos, quanto os alunos novos poderão participar do processo seletivo.

Os pedidos de bolsa serão realizados através do portal do aluno de 7 de junho até as 20h do dia 7 de julho. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para [email protected]

Notícias Relacionadas

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição

São Ludgero compra nova ambulância com destinação de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia

O investimento total foi de R$ 179.000,00

Projeto Arte nas Escolas e Comunidades já reúne mais de 1,3 mil alunos de Criciúma

Iniciativa proporciona aulas de balé, artes circenses, música, fanfarra e teatro para os estudantes de 27 escolas da rede municipal