Geral

CVV presta apoio emocional àqueles que estão em desconforto

Objetivo do programa é atender aqueles que se encontram em conflitos internos, depressão, solidão e que precisam conversar

Divulgação

O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio de forma voluntária e gratuita. As ligações podem ser feitas através do 188 a nível nacional, 24h por dia e as conversas são mantidas em total sigilo, objetivando a prevenção ao suicídio.

Este trabalho foi idealizado no ano de de 1962, na cidade de São Paulo, por um grupo de jovens que perceberam a necessidade de ter alguém para conversar. De acordo com um dos voluntários do CVV, Paulo José Borges, as relações humanas nos dias atuais se encontram cada vez mais estreitas. “As pessoas estão focadas no telefone, no trabalho, nos afazeres e muitas vezes sequer fazem as refeições juntas”, comenta.

Para Paulo, o trabalho prestado por eles é fundamental. “Muitas vezes não percebemos que ao nosso lado alguém sofre. Assim se dá a importância de as pessoas terem um telefone, de três dígitos, completamente gratuito, de qualquer lugar e telefone, seja convencional, residencial, público ou celular”, destaca.

Colaboração de Maria Henrique Leandro

Notícias Relacionadas

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.

AMREC emite nota em apoio aos prefeitos Murialdo Canto Gastaldon e Valdir Fontanella

Nota foi divulgada após a Associação Catarinense do Ministério Público prestar apoio ao Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Içara.