Animal foi encontrado no dia 29 de janeiro no antigo lixão do bairro Sangão, passou por cirurgia e apresenta boa recuperação.
Foto: Divulgação
Um cão vítima de maus-tratos extremos está prestes a ganhar um novo lar em Criciúma. O animal, apelidado de Chico, foi encontrado no dia 29 de janeiro abandonado dentro de um saco no antigo lixão do bairro Sangão. Além do abandono, ele havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.
O resgate foi feito por uma pessoa que passava pelo local e percebeu movimentação dentro do saco. Chico foi imediatamente encaminhado para atendimento veterinário, onde passou por cirurgia e iniciou o processo de recuperação.
Assista ao vídeo, clicando aqui.
Segundo a protetora da causa animal Jéssica Ronchi, que acompanha o caso, o estado em que o cão foi encontrado chocou até mesmo quem está acostumado a lidar com resgates. “Foi uma judiaria o que fizeram com ele. Abandonar um animal dentro de um saco e ainda atirar na cabeça é algo que não dá pra explicar. Mesmo assim, ele é extremamente dócil e está reagindo muito bem ao tratamento”, relatou.
Ainda de acordo com Jéssica, Chico segue realizando exames, mas já está praticamente pronto para adoção.
“Ele passou por cirurgia, está fora de risco e agora só precisa de um lar. O que ele mais merece é carinho e cuidado depois de tudo o que passou”, completou.
Interessados em adotar o cão ou obter mais informações podem entrar em contato com Jéssica Ronchi pelo telefone (48) 99616-3567, responsável por intermediar a adoção.
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.
Veja também: Crueldade: cachorro é espancado e abandonado dentro de saco, em Criciúma