Geral

Das vendas feitas em banheiros de supermercados aos magazines multimarcas na Europa

Conheça a história da Içarense que revolucionou o design de um produto que existe há mais de cinco séculos e caiu nas graças de mulheres do mundo todo.

Cintas expostas na loja El Corte Inglés, em Lisboa – Foto: Divulgação

A história se inicia com o pedido de demissão, dando adeus à carreira no setor bancário. Largar tudo para investir na vontade de recomeçar do zero e com nenhum capital de giro. Foi com este desejo ousado que Tatiane Albino iniciou a história empresa Tati Albino Modeladores.

“Permitir-se dar vida para criatividade parece algo intangível para quem está tranquilo em sua zona de conforto, mas foi nesse cenário instável que comecei a história de meu negócio em 2016, e o Sul in Foco acompanha essa jornada desde então”, relembra. Após ter passado por um processo de reeducação alimentar em 2015, em busca de mais saúde, a empresária decidiu que trabalharia com algo que pudesse melhorar a autoestima de mais mulheres, permitindo que elas experimentassem a mesma sensação que ela.

Dessa forma, um modelo de faixa abdominal foi idealizado, aliando, de forma intuitiva, seus conhecimentos de modelagem que havia aprendido num curso técnico muito tempo antes de se imaginar trabalhando no setor. “Optei por uma base confortável e priorizei a qualidade, que foram aprendizados obtidos em experiências de trabalho em indústrias têxteis”, conta. No início, a empreendedora realizava as vendas uma a uma, visitando a casa das consumidoras interessadas, aferindo as medidas corporais e, com ajuda de uma profissional de costura, nos primeiros meses de vida do negócio, fabricava as cintas sob medida.

“Quando percebi que a demanda estava crescente e não consegui mais visitar tantas casas, passei a agendar horários. Eu atendia as várias mulheres interessadas nos banheiros de supermercados locais, nos estacionamentos e em postos de combustível. Era muito divertido e eu me sentia eufórica e entusiasmada ao ver que entrava e saía uma cliente atrás da outra dos locais públicos onde eu atendia. As consumidoras sempre estavam muito animadas e felizes com o modelador que eu ajudava a vestir no corpo”.

Com essa rotina, que durou alguns meses, foi possível ouvir das consumidoras suas necessidades de conforto, começando aí um processo contínuo de inovação e melhoramento que norteia todos os produtos criados pela empresa até nos dias de hoje.

O sucesso no exterior

A história da marca no exterior, por sua vez, iniciou por meio de uma reportagem feita pelo Portal Sul in Foco, que chegou a pessoas naturais da região, mas que moram na Europa. Com isso, elas tiveram a oportunidade de conhecer o produto e fazer suas encomendas. “Tamanha é a diferenciação perante demais modeladores do mercado, que os consumidores passaram a se interessar em revender os produtos”, afirma Tatiane.

A repercussão da reportagem foi tanta que a profissional conta que demorou por volta de 15 dias para conseguir responder sozinha a todos os contatos que a chamavam. A partir disso, foi possível angariar recursos para abrir um showroom em Içara, onde atendia suas clientes presencialmente e, apenas um ano depois do início, a fábrica foi montada. “A cinta modeladora Linfodraening foi inventada do zero, sem uma peça piloto para ter como base ou inspiração. Foi justamente essa criação mutante e aperfeiçoada dia após dia, ouvindo nossas clientes, que a tornou tão especial e diferenciada perante esse conceito de modelador abdominal que já era o desejo de mulheres desde a época dos corsets vitorianos”, relata.

Atualmente, a empresa conta com uma filial em Portugal e mais de 200 revendedores em todo país e exterior. Os modeladores são comercializados em clínicas de estética para uso aliado aos protocolos de massagem modeladora e criolipólise, por revendedoras autônomas treinadas e por lojas físicas especializadas. Recentemente, a marca ingressou como principal marca de cintas modeladoras em uma das maiores lojas multimarcas do mundo, o El Corte Inglés, presente em Portugal e na Espanha.

Mais informações: aos interessados em saber mais, o telefone (48) 99940-6548 (clique aqui para acessar o WhatsApp) e o Instagram @tatialbinomodeladores são as formas de contato com a empresa no Brasil.

Cintas expostas na loja El Corte Inglés, em Lisboa – Foto: Divulgação

Cintas expostas na loja El Corte Inglés, em Lisboa – Foto: Divulgação

Cintas expostas na loja El Corte Inglés, em Lisboa – Foto: Divulgação

Body Shaper – Izabel da Paula / Foto: Divulgação

Loja Esbelta no Centro Comercial Colombo / Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor