Segurança

DCFR e DTCA prendem preventivamente autor de furto de plantas em Tubarão

Em julho do ano passado, a DCFR tomou conhecimento de inúmeros furtos de plantas ocorridos na Cidade Azul.

Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos e da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais, na tarde de hoje, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de RS, o qual foi indiciado pela Polícia Civil por 11 furtos qualificados ocorridos em meados do ano passado na cidade de Tubarão.

Em julho do ano passado, a DCFR tomou conhecimento de inúmeros furtos de plantas ocorridos na cidade de Tubarão. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os 11 furtos e a Polícia Civil acabou por identificar os autor como sendo um casal. Na época o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva dos suspeitos, porém o Poder Judiciário decidiu pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, inclusive o uso de tornozeleira eletrônica.

Urge destacar que quando da investigação foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos e boa parte das plantas furtadas foram recuperadas.

Ocorre que, no curso do processo criminal, RS descumpriu medidas cautelares e não cumpriu as regras relativas ao uso da tornozeleira eletrônica, tendo o juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão decreta sua prisão preventiva.

De posse do mandado de prisão, agentes do setor de capturas da DTCA e agentes da DCFR diligenciaram à casa do suspeito e lograram êxito em capturá-lo, tendo ele sido encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara