Política

De Brida confirma que PSDB e PMDB discutem coligação

O nome de Alcimar De Brida é pretendido pelo prefeito Hélio Bunn para ser seu vice.

“O caldeirão político começou a ferver”. Esse foi o termo usado pelo presidente do PSDB de Lauro Müller, Alcimar De Brida, durante entrevista na manhã desta quarta-feira (22), ao programa Espaço Aberto, na Rádio Machadinho FM, para descrever as negociações em torno das coligações para as eleições de outubro.

De Brida que é o atual presidente da Coopermila foi ao programa, comandado pelo radialista Júlio Cardoso, com o propósito exclusivo de falar de política, especialmente sobre as eleições deste ano.

Questionado sobre a informação que circulou na semana passada em alguns veículos de comunicação, dando conta de que ele teria aceitou convite do PMDB para ser vice em uma futura composição, De Brida explicou que não é de hoje que vem recebendo o convite do prefeito Hélio Bunn, do vice Paulo César Antunes e da grande maioria dos vereadores do PMDB, para ser candidato a vice em uma possível coligação com o PSDB. “Já conversei informalmente com alguns membros do diretório do PSDB, mas a partir desta semana vou intensificar esta discussão com o partido”, ressaltou.

Sobre a pretensão de Toninho Nunes em disputar a eleição majoritária pelo PSDB, De Brida disse que até o momento ele não procurou o partido oficialmente para manifestar o seu desejo. “Se o Toninho tiver o apoio do partido, ficarei muito feliz se ele tomar a dianteira e conduzir o processo eleitoral como sendo o candidato do PSDB”, declarou.

Referindo-se a possibilidade de repetir a tríplice aliança, De Brida disse que não recebeu convite de nenhum outro partido para conversar sobre coligação. O primeiro foi o PMDB. “Nós já ficamos de fora da disputa majoritária na última eleição, quando fizemos aquela coligação entre DEM/PP/PSDB. Não é bom para o partido ficar de fora novamente, então, estamos estudando a proposta do PMDB. Não vamos leiloar o partido, vamos analisar qual a melhor proposta e daí sim coligar”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista concedida por Alcimar De Brida, à Rádio Machadinho FM.