Esporte

De Forquilhinha para a Champions League de Futsal na Europa

Rafael Henrique da Silva, o Rafinha, vai disputar a competição pelo time MVFC Berettyoujfalu da Hungria.

Divulgação

O jogador Rafael Henrique da Silva, o Rafinha, vai participar da Champions League de Futsal na Europa, em outubro, defendendo as cores da camisa do time MVFC Berettyoujfalu da Hungria. Natural de Forquilhinha, o atleta esteve nesta sexta-feira (26) acompanhado de seu pai, Ademar da Silva, no gabinete da Prefeitura entregando uma camisa de presente ao prefeito Dimas Kammer.

De férias no Brasil, Rafinha aproveita para rever os familiares e amigos enquanto aguarda o retorno para a Hungria no próximo mês. “O nosso time foi campeão da Liga Nacional da Hungria e isso credenciou para disputar Champions League de Futsal contra as equipes de outros países. A expectativa é boa e vamos fazer o melhor em quadra”, disse o atleta.

Rafinha iniciou as atividades no futsal aos 7 anos participando das competições na categoria infantil em Forquilhinha. Com 17 anos foi jogar profissionalmente na equipe do Tubarão, e só avançou conforme o destaque recebido por sua atuação em quadra. O atleta está há 2 anos na Hungria jogando pelo MVFC Berettyoujfalu e, antes do atual time, também teve passagem pela equipe do Qatar.

Notícias Relacionadas

Enxadrista içarense fecha turnê pela Europa

Ex-prefeitos são condenados por fazer turismo na Europa com dinheiro público

'Mais parece um passeio ao Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves do que uma atividade que pudesse trazer inovações aos municípios', escreveu promotor.

Diferente da Europa, próximo verão não deve ser tão quente no Brasil

Sônego lembra que a Região Sul fica próxima do mar, ajudando a evitar o calor intenso.

Clubes da Europa sondam atleta imbitubense

Apesar de ter nascido e criado em Imbituba, o volante nunca atuou no Brasil.