Geral

De março até agora, o Lacen-SC já realizou 203.648 exames para diagnóstico do novo coronavírus

Governador Carlos Moisés visita Laboratório Central de Santa Catarina e destaca trabalho dos profissionais no enfrentamento da pandemia.

Divulgação

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitaram as instalações do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) na manhã desta quarta-feira, 21. O governador destacou o trabalho realizado durante o período de pandemia. De março até agora, o Lacen-SC já realizou 203.648 exames para diagnóstico do novo coronavírus.

“A estrutura do Lacen foi fundamental neste ano de enfrentamento da pandemia, mas o resultado do trabalho das pessoas que estão aqui é sempre importante para o diagnóstico precoce de muitas doenças, o que permite salvar vidas. Ao parabenizá-los por este trabalho, assumimos o compromisso de planejar o futuro da estrutura para que ela possa prestar seus serviços com cada vez mais qualidade”, disse o governador.

Durante a visita, o governador conversou e cumprimentou os profissionais pelo importante serviço prestado à população e à saúde catarinense. A diretora do Lacen-SC, Marlei Pickler Debiasi, acompanhou o governador e o secretário Motta Ribeiro na visita.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.