Geral

De março até agora, o Lacen-SC já realizou 203.648 exames para diagnóstico do novo coronavírus

Governador Carlos Moisés visita Laboratório Central de Santa Catarina e destaca trabalho dos profissionais no enfrentamento da pandemia.

Divulgação

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitaram as instalações do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) na manhã desta quarta-feira, 21. O governador destacou o trabalho realizado durante o período de pandemia. De março até agora, o Lacen-SC já realizou 203.648 exames para diagnóstico do novo coronavírus.

“A estrutura do Lacen foi fundamental neste ano de enfrentamento da pandemia, mas o resultado do trabalho das pessoas que estão aqui é sempre importante para o diagnóstico precoce de muitas doenças, o que permite salvar vidas. Ao parabenizá-los por este trabalho, assumimos o compromisso de planejar o futuro da estrutura para que ela possa prestar seus serviços com cada vez mais qualidade”, disse o governador.

Durante a visita, o governador conversou e cumprimentou os profissionais pelo importante serviço prestado à população e à saúde catarinense. A diretora do Lacen-SC, Marlei Pickler Debiasi, acompanhou o governador e o secretário Motta Ribeiro na visita.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.