Geral

De volta à vida normal: Natal em Criciúma teve vaia, protesto e palco instável

O que era para ser a noite do papai-noel se transformou num ato de festa, emoção, vaia, protesto e tensão.

Divulgação

Na noite desta sexta-feira (26) Criciúma preparou um clima festivo para recepcionar o papai-noel. Na praça do Congresso, na área central da cidade teve atrações como a Camerata de Florianópolis, a presença do “bom velhinho” entre outras. O que a administração não esperava eram os protestos, as vaias durante o discurso do prefeito e principalmente que a arquibancada móvel cedesse como ocorreu.

O incidente da arquibancada ocorreu porque choveu forte durante o dia, depois da montagem da estrutura metálica, segundo o coordenador da Defesa Civil, Frederico Gomes. Ele disse que a estrutura tinha o documento de engenharia identificado como “ART” e que isso não deveria ter ocorrido. O que cedeu foi a parte central, onde havia cerca de cem pessoas. Por isso a arquibancada foi interditada e o espetáculo seguiu. Tudo aconteceu antes do início das apresentações.

Durante o discurso do prefeito Clésio Salvaro, um grupo identificado como defensores do Morro do Céu, reagiu com vaias e cartazes. Isso porque o governante municipal reverteu uma lei que criava um parque municipal e a consequente indenização dos proprietários de áreas atingidas.

O prefeito obteve o aplauso do público presente quando usou a estratégia de “colar” os manifestantes a movimentos de esquerda. Foi quando ele disse que é dos tempos em que “menino é menina e menina é menina”, uma fala aparentemente desconexa com a ocasião, mas entendida no âmbito local como o rótulo de que os manifestantes sejam militantes de esquerda.

O fato é que estes manifestantes não tem vinculação partidária ou identificação ideológica, mas sim são interessados nas indenizações da área ou apenas defensores de um parque municipal na área central da cidade.

O governo garante que reverteu as indenizações porque elas foram transformadas em uma grande negociação imobiliária que geraria um impacto financeiro na ordem de R$ 130 milhões aos cofres do município.

Ao longo da noite as apresentações natalinas mostraram uma cidade em clima natalino.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.