Geral

Debaixo de chuva, cavaleiros e amazonas se aventuram em cavalgada

Passeio a cavalo homenageia a Semana Farroupilha

Nem mesmo a forte chuva que caia na manhã deste sábado (20), foi capaz de impedir a realização da 2ª Cavalgada Pelo Rastro dos Tropeiros, Mantendo a Tradição. O passeio a cavalo, promovido pelo Centro de Tradições Gauchas – CTG Serra do Rio do Rastro, de Lauro Müller, para homenagear a Semana Farroupilha, teve início nesta manhã e termina no domingo.

Em razão do mal tempo, o trajeto inicial que previa um percurso de aproximadamente 60 quilômetros, foi alterado, diminuindo para cerca de 20 quilômetros. “No trajeto original teríamos que passar por algumas trilhas que ficam em áreas baixas, que com esta chuva devem estar alagadas. Para evitar imprevistos e até acidentes, o grupo decidiu manter a cavalgada, porém fazendo outro percurso”, explicou o patrão do CTG, Pedro Barp Rodrigues.

A cavalgada saiu por volta das 8h30min da sede do CTG, pela estrada da Rocinha, com destino a localidade de Rio da Vaca, onde irão almoçar e pernoitar para no dia seguinte seguirem viagem até Novo Horizonte, onde haverá almoço com costelaço.

Um grupo de 20 cavaleiros e amazonas do CTG Beira Rio, de São Ludgero, participa da cavalgada que teve aproximadamente 50 inscritos.

[soliloquy id=”40005″]