Política

Décio e Lino anunciam primeiros nomes da equipe de Governo

Com o propósito de nomear os secretários conforme surgem as demandas do município, o prefeito do Balneário Rincão deu início a composição do novo governo nesta segunda-feira (1), com a nomeação de dois secretários. A advogada Angélica Zenato foi nomeada como Procuradora do município e Valberto Berkenbrock como Secretário de Finanças. “Nomeamos os dois secretários para dar as mínimas condições de trabalho e de encaminhamentos nesses primeiros dias”, disse Décio.

O prefeito destacou os motivos que levaram ele a chegar ao nome de Angélica Zenato para a procuradoria. “É uma advogada competente, reconhecida e que tem compromisso com o nosso projeto. Ela fez parte da nossa conquista. Aceitou o novo desafio e estará trabalhando em conjunto com a Procuradoria de Içara, para dar os primeiros encaminhamentos”, expôs Décio.

No primeiro dia de trabalho, Angélica auxiliou o prefeito em algumas exonerações já encaminhadas. “Fico lisonjeada, principalmente pela confiança depositada em mim. Espero conseguir retornar com um trabalho ético e honesto, porque sei que é isso que o prefeito espera de mim”, disse a procuradora.

Sobre o secretário de finanças, Décio deu ênfase ao conhecimento de Berkenbrock em gestão pública. “Ele é um técnico no assunto finanças públicas. Foi meu secretário na época que eu era prefeito de Criciúma, tem experiência. É um momento importante em que o município passa por transição e instalação efetiva. Ele tem a disposição e o conhecimento necessários para nos auxiliar na regulação dos serviços, capacitação permanente e todo o conjunto e tarefas de cunho administrativo”, considerou o prefeito.

O novo secretário prometeu empenho. “A responsabilidade é grande. Estou diante de um município que está começando. Décio pediu transparência e zelo e nós vamos cumprir”, prometeu Berkenbrock.

Colaboração: Kelley Alves

  • fa1355c747dfdabc45ea03a517a83d95
  • p17n4bf9ksnacjoa1i2n1ka211l3