Trânsito

Decisão para volta da Guarda Municipal de Tubarão será homologada na sexta-feira

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

A decisão de que dia a Guarda Municipal de Tubarão – GMT volta a atuar nas ruas da cidade será homologada na sexta-feira. No último dia 20, ficou acertado que os agentes retornariam ao trabalho no trânsito, mesmo sem o armamento. Agora, a data está sendo acertada pela direção.

De acordo com o diretor da GMT, Joelson Mendes, nas últimas semanas os agentes chegaram a ir para as ruas e viaturas foram vistas. “Porém, foram em eventos esporádicos, como a votação da reforma administrativa na Câmara de Vereadores”, explica o diretor, e comenta que o trabalho na rua foi agendado. 

Para a volta da GMT às ruas de Tubarão, Mendes antecipa que uma viatura está em manutenção, assim como os radiocomunicadores. “Tudo para voltar ao trabalho em perfeita ordem”, diz o diretor. Os agentes aceitaram retornar ao trabalho no trânsito após negociação com os novos gestores da prefeitura.

Os agentes deixaram de atuar nas ruas de Tubarão em julho do ano passado, quando tiveram o porte de armas suspenso por falta de horas-aula no curso de tiro. Desarmados, os agentes alegavam falta de segurança para o trabalho público e, desde então, atuam apenas internamente. Ao todo, 34 guardas municipais vão voltar a atuar na rua. 

Num primeiro momento, o trabalho dos guardas será restrito à área central da cidade, fazendo fiscalização do trânsito em semáforos, cruzamentos e faixas de pedestres. “Paralelamente, seguimos com a negociação para a realização do curso de tiro”, destaca Mendes.

Com informações do Jornal Diário do Sul