Geral

Defesa Civil alerta para chance de temporais, granizo, vendaval e maré alta em SC no fim de semana

Entre domingo e segunda, ondas podem chegar aos 4 metros.

Defesa Civil alerta para chance de temporais, granizo, vendaval e maré alta em SC no fim de semana

Foto: Fernanda Burigo/G1

Neste fim de semana, o tempo vai mudar em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (18) de sol, a Defesa Civil emitiu um alerta para sábado (19) e domingo (20), já que há previsão de temporais, queda de granizo e rajadas de vento.

No sábado, a chuva começa pelo Oeste e Norte do estado, de moderada a forte com raios. Nas demais regiões começa a chover no período da tarde e noite, se estendendo até a manhã de domingo. Há risco de temporais com vento forte acima de 60 km/h e granizo isolado.

Conforme a Epagri/Ciram, o acumulado médio de chuva pode variar de 70 a 100 mm no Oeste e de 20 a 50 mm nas demais regiões.

Maré alta e risco de alagamento

Entre a manhã de domingo e até a tarde de segunda-feira (21), não é recomendada a navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca devido ao vento com rajadas 50 a 80 km/h e ondas de 3 a 4 metros, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

“Essa condição associada à maré astronômica de sizígia (lua nova) pode ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, como: rodovia Diomício Freitas, CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas, dentre outros”, informa a Epagri/Ciram.

Problemas devem ser comunicados à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Com informações ao site G1 SC

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.