Geral

Defesa Civil alerta para chuvas volumosas no estado nos próximos dias

A partir do sábado, 30 de abril, e no domingo, 1º de maio, a chuva ocorre entre a tarde e a noite na forma de pancadas

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação

A Defesa Civil emitiu uma nota meteorológica nesta sexta-feira, 29, informando sobre a ocorrência de chuva frequente e volumosa no estado pelos próximos dias. De acordo com a nota, o tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.

“Esta configuração vai resultar em chuva frequente no estado, sendo mais intensa e acompanhada por temporais por alguns momentos, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis”, consta na nota.

A partir do sábado, 30 de abril, e no domingo, 1º de maio, a chuva ocorre entre a tarde e a noite na forma de pancadas, acompanhadas por temporais isolados, com risco moderado para ocorrências associadas.

Já a partir da segunda-feira, 2, a chuva passa a ocorrer de forma mais persistente, com intensidade moderada a forte por alguns momentos e com chance de temporais bem isolados. Os maiores volumes acumulados são esperados entre o Oeste e o Litoral Sul e também na Grande Florianópolis. “Ocorrerá a formação de um vórtice ciclônico que potencializa a chuva causada pela circulação marítima e atua no estado até a quinta-feira, 5, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa (alagamentos e enxurradas) e a chuva volumosa (alagamentos e deslizamentos)”, afirma o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.

A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.