Geral

Defesa Civil alerta para previsão de vento e chuva forte em Criciúma

Possibilidade de chuva intensa deixou coordenadorias da Defesa Civil e plano de contingência do Estado de sobreaviso.

Foto: Divulgação

Coordenadorias de Defesa Civil da região, meteorologistas da Epagri/Ciram e profissionais da Secretaria de Estado da Defesa Civil realizaram uma webconferência na tarde desta quarta-feira (3), quando definiram estado de alerta e sobreaviso para Criciúma e municípios próximos, em virtude da frente fria e previsão de temporal para os próximos dias.

A possibilidade é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em alguns momentos, podendo chegar a 100 milímetros, dependendo da região. Há risco de temporais localizados com granizo e rajadas de vento acima de 60km/h. Segundo dados da Epagri/Ciram, a previsão de início é às 12h desta quinta-feira (4) com término do alerta na sexta-feira (5) à meia-noite.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba, os órgãos de segurança pública estão em alerta, inclusive, para a possibilidade de colocar em prática o plano de contingência, para gerenciamento de crise em casos de calamidade.

“Estamos monitorando e verificamos que a condição enfraqueceu um pouco próximo ao litoral Sul, mas vamos continuar acompanhando porque, em alguns pontos, a previsão segue para uma intensidade muito grande de chuva. A diferença desse alerta para os anteriores é a possibilidade de um dano ainda maior”, alerta Borba.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.