Geral

Defesa Civil alerta para risco de temporais localizados nesta quinta

Possibilidade de chuva de forte intensidade, granizo e raios se mantém.

Fotos: Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), alerta para o risco de temporais localizados na região carbonífera, com ventania acima de 60 km/h, durante a tarde e noite desta quinta-feira (17). A possibilidade de chuva de forte intensidade se mantém, acompanhada de riscos de granizo isolado e descarga elétrica.

Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o acúmulo de chuva previsto para esta quinta-feira é de 30 milímetros.

Em casos de emergência, o contato com a Defesa Civil de Criciúma pode ser feito pelo telefone 199 ou (48) 99162-9006, ou ainda com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

A Defesa Civil reitera que dispõe de um sistema de alerta por SMS (mensagem de texto) gratuito a fim de comunicar os moradores sobre situações iminentes de emergência, desastres naturais ou estado de calamidade pública. O cidadão deve efetuar o cadastro enviando uma mensagem de texto para o número 40199, informando o Código de Endereçamento Postal (CEP).

Recomendações da Defesa Civil

Em casos de alagamentos, a Defesa Civil recomenda que motoristas evitem deixar os veículos em vias públicas, perto de bocas de lobo ou em locais mais baixos. Em casos de descarga elétrica, a recomendação é evitar utilizar aparelhos eletrônicos e permanecer em local aberto, se mantendo em local coberto e aguardando o fim da tempestade.

Colaboração: Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.