Clima

Defesa Civil de Criciúma atende famílias atingidas por temporal

Pontos de atendimentos foram instalados em bairros da cidade para auxiliar e cadastrar os moradores afetados.

 

Foto: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma

O temporal que atingiu a região carbonífera nesta quinta-feira (16) gerou danos aos moradores de Criciúma. Para cadastrar e auxiliar as famílias que tiveram residências danificadas pela chuva de granizo, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma instalou seis pontos de atendimentos nesta sexta-feira (17).

Os moradores que necessitam de telhas de fibrocimento precisam se cadastrar nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF): Adolfo Back, no bairro Jardim União, e Padre Carlos Weck, no bairro Cidade Mineira Velha. O processo também é realizado nos Centros Comunitários dos bairros Santa Luzia e Vila Manaus, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) e Igreja Católica do bairro São Sebastião.

De acordo com o coordenador da Compdec, Ricardo Machado, as telhas devem ser cedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. “Precisamos saber a quantidade de residências em estado crítico para solicitarmos as telhas à Defesa Civil do Estado. Estamos nos locais desde o início da tarde para coletar os dados. Pelo 199, já realizamos mais de 115 cadastros”, ressalta.

Os moradores devem comparecer nos locais de cadastro munidos de carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No bairro Jardim Montevidéu, o processo é viabilizado através de visitas realizadas por agentes comunitários de saúde.

Emergências devem ser informadas através dos telefones 199, 3445-7013 e 99162-9006.

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.