Clima

Defesa Civil de Criciúma atende famílias atingidas por temporal

Pontos de atendimentos foram instalados em bairros da cidade para auxiliar e cadastrar os moradores afetados.

 

Foto: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma

O temporal que atingiu a região carbonífera nesta quinta-feira (16) gerou danos aos moradores de Criciúma. Para cadastrar e auxiliar as famílias que tiveram residências danificadas pela chuva de granizo, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma instalou seis pontos de atendimentos nesta sexta-feira (17).

Os moradores que necessitam de telhas de fibrocimento precisam se cadastrar nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF): Adolfo Back, no bairro Jardim União, e Padre Carlos Weck, no bairro Cidade Mineira Velha. O processo também é realizado nos Centros Comunitários dos bairros Santa Luzia e Vila Manaus, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) e Igreja Católica do bairro São Sebastião.

De acordo com o coordenador da Compdec, Ricardo Machado, as telhas devem ser cedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. “Precisamos saber a quantidade de residências em estado crítico para solicitarmos as telhas à Defesa Civil do Estado. Estamos nos locais desde o início da tarde para coletar os dados. Pelo 199, já realizamos mais de 115 cadastros”, ressalta.

Os moradores devem comparecer nos locais de cadastro munidos de carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No bairro Jardim Montevidéu, o processo é viabilizado através de visitas realizadas por agentes comunitários de saúde.

Emergências devem ser informadas através dos telefones 199, 3445-7013 e 99162-9006.

Colaboração: Jhulian Pereira – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.