Segurança

Defesa Civil de Criciúma e Polícia Militar realizam ação orientativa em estabelecimentos

Ação ocorreu em supermercados, bares e lojas de conveniência do município

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, junto com a Polícia Militar, realizou uma ação orientativa em supermercados, bares e lojas de conveniência do município. Os órgãos verificaram se os estabelecimentos estavam seguindo as regras sanitárias de combate à Covid-19.

Ao todo, foram dez supermercados, oito bares e 15 lojas de conveniência orientadas. “A ação ocorreu no final da última semana, e foi uma missão de orientação. Este trabalho foi orientativo com os estabelecimentos sobre as regras sanitárias, e percebemos que estavam seguindo as normas de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel”, afirmou o diretor da Compdec, Fred Gomes. Durante as orientações, não houve multas.

Mais ações

Durante esta semana, a Defesa Civil e as forças de segurança da cidade realizarão mais ações orientativas nos estabelecimentos da cidade, seguindo o decreto nº 1.218 do Governo do Estado e o decreto municipal nº 327/21.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações