Geral

Defesa Civil de Criciúma fará arrecadação de brinquedos no Parque dos Imigrantes

A população poderá contribuir com a campanha Natal + Solidário levando brinquedos em bom estado para doação

Divulgação/Decom

Com a finalidade de tornar o natal das crianças do município mais feliz, a Defesa Civil de Criciúma, em parceria com a Cruz Vermelha, realizará no próximo domingo (24), a arrecadação de brinquedos para a campanha Natal + Solidário. A ação ocorre durante o evento ‘Domingo no Parque’, das 16 h às 19 h, no Parque dos Imigrantes, localizado no distrito do Rio Maina.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, os visitantes que passarem pelo parque, podem procurar a área da Defesa Civil para depositar os brinquedos na caixa solidária que estará no local. “Estaremos juntos com a Defesa Civil no Parque representando a equipe multi-institucional e aguardando a doação dos brinquedos. A estimativa é de arrecadar ao todo, mais de cinco mil brinquedos que serão suficientes para atender a demanda da região de Criciúma e municípios da Amrec”, comentou.

No ano passado, cerca de 16 bairros de Criciúma foram beneficiados com as doações. “Estamos incentivando a ação em escolas, condomínios e outras empresas. Esperamos que além dos visitantes, as entidades presentes no evento doem também”, complementou Almir.

“Nós estamos diariamente em situações que envolvem as famílias mais carentes e em vulnerabilidade social no município. Esse tipo de ação nos deixa com a sensação de dever cumprido, mas também com o desejo de cada dia poder fazer um pouco mais por quem precisa, além de nossas atribuições”, contou o coordenador da Defesa Civil, Dioni Borba.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.