Geral

Defesa Civil de Criciúma recebe visita técnica de Brusque

Equipe acompanhou o trabalho no município na tarde desta quinta-feira (17)

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec) recebeu, nessa quinta-feira (17), uma visita técnica da equipe de Brusque. Entre os locais visitados, os profissionais estiveram na sede da Defesa Civil, no Morro Cechinel, e na Diretoria de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura.

“Estivemos aqui na reunião do colegiado no início do mês. Criciúma é uma referência no estado. A ideia foi trocar algumas informações e aproximar a relação entre os órgãos. O trabalho desenvolvido pela equipe daqui é algo que queremos replicar no nosso município”, destacou o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.

Para o diretor da Compdec, Fred Gomes, o encontro foi produtivo para ambos os municípios. “Essa integração é importante para compartilharmos estratégias e procedimentos que tem funcionado, além de aperfeiçoar tecnicamente nossas equipes, deixando-as mais preparadas para atender a população nas mais diversas emergências”, explicou.

Referência no estado

A Defesa Civil de Criciúma já recebeu, em dezembro do ano passado, a equipe de Chapecó, que visitou a sede e elogiou a infraestrutura. Além disso, no início de fevereiro, Fred foi escolhido como coordenador do Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor