Geral

Defesa Civil de Criciúma recebe visita técnica de Chapecó

Equipe do Oeste catarinense conheceu de perto os trabalhos desenvolvidos na cidade, considerada referência estadual

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec) recebeu nessa quinta-feira (9), uma visita técnica da equipe de Chapecó. O objetivo da Defesa Civil da cidade do Oeste catarinense, foi conhecer a estrutura do município, que é referência no estado. “Recebemos o contato dos colegas, que nos procuraram com a intenção de trocar informações sobre os serviços prestados e buscar orientação sobre a atuação das nossas equipes, e prontamente agendamos esse contato”, ressaltou o diretor da Compdec, Fred Gomes.

Durante todo o dia, o grupo visitou a sede da Defesa Civil de Criciúma, conheceu o sistema e os processos adotados em cada caso e levantou informações do município, considerado por eles uma referência. “Temos algumas dificuldades em relação a algumas situações em Chapecó e passamos a buscar um local onde pudéssemos nos espelhar. Depois de pesquisas, vimos que Criciúma é referência em todo o estado, e buscamos estreitar laços para levar para o Oeste os bons resultados daqui”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Huning.

Na visita técnica, a equipe se surpreendeu ainda com os processos adotados pela Compdec. “O sistema usado por Criciúma está bem consolidado e, visivelmente, funciona. A visita comprovou o que já havíamos ouvido falar, e pudemos conhecer de perto todos os processos, desde os registros do município, que são bem completos, até os resultados obtidos com as equipes em campo”, completou o coordenador. Ele reforçou, ainda, que tem interesse em levar o mesmo sistema para implantar na cidade.

“Ter nosso trabalho apontado como referência no estado, atraindo olhares de outros municípios, só reforça que nossas equipes estão no caminho certo, atuando de maneira eficiente para trazer os melhores resultados para a população”, enfatizou o diretor da Compdec.

Defesa Civil em nova estrutura

Durante a visita, o grupo elogiou ainda a estrutura da Defesa Civil municipal. A Compdec funciona, hoje, em novas instalações, que serão inauguradas na próxima semana. A nova sede fica no Morro Cechinel, onde antes funcionava o Centro de Convivência da Terceira idade. “O local é realmente muito bonito, acessível e com um espaço adequado para atender bem à população. Foi mais uma surpresa positiva para nos espelharmos”, concluiu o coordenador da Defesa Civil de Chapecó.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data