Geral

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais com chuva intensa e risco de deslizamentos

Órgão publicou aviso em que alerta para chance de alagamentos, enxurradas e deslizamentos principalmente em áreas próximas do litoral a partir da tarde de domingo (27)

Divulgação

Santa Catarina tem previsão de temporais associados a chuvas intensas a partir deste domingo (27), alerta a Defesa Civil. Em aviso publicado neste sábado (26), o órgão afirma que o fenômeno pode provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas atingidas. O volume acumulado de chuva pode ficar acima dos 100 milímetros em alguns pontos.

Ainda conforme a Defesa Civil, os temporais são esperados principalmente nas regiões Sul, Grande Florianópolis, Litoral Norte e o Vale do Itajaí, incluindo a região do Alto Vale – castigada por um temporal que deixou 21 mortos, 18 deles na cidade de Presidente Getúlio, cerca de 10 dias atrás.

Também não está descartada a possibilidade de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O aviso da Defesa Civil vale a partir do meio-dia de domingo e segue até o fim da noite de segunda (28).

A previsão ocorre em virtude da formação de um sistema de baixa pressão no oceano, que intensifica o escoamento de leste para o litoral catarinense, favorecendo o aumento de umidade na região e áreas próximas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis