Geral

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais com chuva intensa e risco de deslizamentos

Órgão publicou aviso em que alerta para chance de alagamentos, enxurradas e deslizamentos principalmente em áreas próximas do litoral a partir da tarde de domingo (27)

Divulgação

Santa Catarina tem previsão de temporais associados a chuvas intensas a partir deste domingo (27), alerta a Defesa Civil. Em aviso publicado neste sábado (26), o órgão afirma que o fenômeno pode provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas atingidas. O volume acumulado de chuva pode ficar acima dos 100 milímetros em alguns pontos.

Ainda conforme a Defesa Civil, os temporais são esperados principalmente nas regiões Sul, Grande Florianópolis, Litoral Norte e o Vale do Itajaí, incluindo a região do Alto Vale – castigada por um temporal que deixou 21 mortos, 18 deles na cidade de Presidente Getúlio, cerca de 10 dias atrás.

Também não está descartada a possibilidade de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O aviso da Defesa Civil vale a partir do meio-dia de domingo e segue até o fim da noite de segunda (28).

A previsão ocorre em virtude da formação de um sistema de baixa pressão no oceano, que intensifica o escoamento de leste para o litoral catarinense, favorecendo o aumento de umidade na região e áreas próximas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Coorpermila empossa novo Conselho Administrativo e o novo Conselho Fiscal

Posse foi realizada no auditório da Cooperativa no fim da tarde desta quinta-feira (21)

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.