Geral

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais com chuva intensa e risco de deslizamentos

Órgão publicou aviso em que alerta para chance de alagamentos, enxurradas e deslizamentos principalmente em áreas próximas do litoral a partir da tarde de domingo (27)

Divulgação

Santa Catarina tem previsão de temporais associados a chuvas intensas a partir deste domingo (27), alerta a Defesa Civil. Em aviso publicado neste sábado (26), o órgão afirma que o fenômeno pode provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos nas áreas atingidas. O volume acumulado de chuva pode ficar acima dos 100 milímetros em alguns pontos.

Ainda conforme a Defesa Civil, os temporais são esperados principalmente nas regiões Sul, Grande Florianópolis, Litoral Norte e o Vale do Itajaí, incluindo a região do Alto Vale – castigada por um temporal que deixou 21 mortos, 18 deles na cidade de Presidente Getúlio, cerca de 10 dias atrás.

Também não está descartada a possibilidade de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O aviso da Defesa Civil vale a partir do meio-dia de domingo e segue até o fim da noite de segunda (28).

A previsão ocorre em virtude da formação de um sistema de baixa pressão no oceano, que intensifica o escoamento de leste para o litoral catarinense, favorecendo o aumento de umidade na região e áreas próximas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação