Poder Executivo

Defesa Civil de Tubarão monitora locais de risco

Defesa Civil de Tubarão monitora locais de risco

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Deslizamentos e alagamentos foram registrados em Tubarão em virtude das chuvas dos últimos dias. Para auxiliar os moradores afetados, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando para solucionar o problema.

Na quarta-feira, na região da Rua Jorge Lacerda, no Humaitá, houve problemas de alagamento em uma residência devido à drenagem local. Como ação emergencial, equipes realizaram serviço de escavação, executando uma calha paliativa para escoamento da água.

No bairro São Martinho, na localidade de Sombrio, dois deslizamentos de rochas foram registrados. Um deles foi responsável pela interdição parcial da estrada geral. O segundo, com maiores riscos, já que se encontra no topo do talude e há risco de queda. A família moradora do local foi orientada a ir para a casa de parentes.

Ainda na quarta-feira, a escola municipal Faustina da Luz Patrício teve problemas no telhado, atrapalhando as aulas no período matutino. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, reparos foram realizados ainda na manhã de quarta e as aulas transcorreram normalmente à tarde e durante toda a quinta.

Um trecho da Estrada Geral de Rio do Pouso cedeu, deixando o tráfego em meia pista. O local já está sinalizado pela Defesa Civil.

O Rio Tubarão está em monitoramento constante pela Defesa Civil e, conforme o órgão, permanece estável. Segundo os dados da última medição realizada pela Plantar Agronomia, às 18h30 de ontem, o nível do Rio Tubarão encontra-se em queda, com 2,97 metros. Em caso de qualquer tipo de ocorrência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

A previsão do tempo para hoje e amanhã é de sol, com retorno de chuva a partir de domingo.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.