Geral

Defesa Civil e Diretoria de Meio Ambiente realizam manutenção na vegetação da Praça Nereu Ramos

Agentes podaram e removeram árvores que representavam riscos de acidentes. Plantas retiradas foram substituídas por mudas nativas

Divulgação

A Defesa Civil e a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma, atuando em conjunto, realizaram uma manutenção na vegetação da Praça Nereu Ramos. A operação, que ocorreu nesta segunda-feira (14), teve como objetivo podar e remover árvores que representassem riscos de acidentes. Novas mudas nativas foram colocadas no local das plantas removidas.

“Uma das árvores cortadas desta vez, por exemplo, dava grandes e pesados frutos, que poderiam atingir e machucar as pessoas, principalmente crianças e idosos. Mitigamos os riscos para garantir mais segurança, e agora o crescimento das novas mudas poderá ser acompanhado”, explicou diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. Em 2017, a Defesa Civil já havia feito o monitoramento na Nereu Ramos, na Praça do Congresso e em outros pontos da cidade.

A diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Bitencourt, também destacou a importância ambiental do serviço. “As árvores removidas eram plantas exóticas, que foram substituídas por mudas de Ipês e Ingás, árvores nativas da mata atlântica, o que reduz o impacto ambiental”. De acordo com ela, foram removidas uma Ligustro antiga que estava seca, e uma Maça-de-Elefante, responsável pela queda dos frutos.

O trabalho faz parte do projeto Replantar Seguro, uma iniciativa em conjunto entre os dois setores para garantir mais segurança para os cidadãos e equilíbrio ambiental, com o plantio de vegetação nativa. O serviço foi iniciado no começo da manhã e finalizado durante a tarde.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.