Geral

Defesa Civil e Diretoria de Meio Ambiente realizam manutenção na vegetação da Praça Nereu Ramos

Agentes podaram e removeram árvores que representavam riscos de acidentes. Plantas retiradas foram substituídas por mudas nativas

Divulgação

A Defesa Civil e a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma, atuando em conjunto, realizaram uma manutenção na vegetação da Praça Nereu Ramos. A operação, que ocorreu nesta segunda-feira (14), teve como objetivo podar e remover árvores que representassem riscos de acidentes. Novas mudas nativas foram colocadas no local das plantas removidas.

“Uma das árvores cortadas desta vez, por exemplo, dava grandes e pesados frutos, que poderiam atingir e machucar as pessoas, principalmente crianças e idosos. Mitigamos os riscos para garantir mais segurança, e agora o crescimento das novas mudas poderá ser acompanhado”, explicou diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. Em 2017, a Defesa Civil já havia feito o monitoramento na Nereu Ramos, na Praça do Congresso e em outros pontos da cidade.

A diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Bitencourt, também destacou a importância ambiental do serviço. “As árvores removidas eram plantas exóticas, que foram substituídas por mudas de Ipês e Ingás, árvores nativas da mata atlântica, o que reduz o impacto ambiental”. De acordo com ela, foram removidas uma Ligustro antiga que estava seca, e uma Maça-de-Elefante, responsável pela queda dos frutos.

O trabalho faz parte do projeto Replantar Seguro, uma iniciativa em conjunto entre os dois setores para garantir mais segurança para os cidadãos e equilíbrio ambiental, com o plantio de vegetação nativa. O serviço foi iniciado no começo da manhã e finalizado durante a tarde.

Notícias Relacionadas

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)