Geral

Defesa Civil emite alerta de temporal para todas as regiões a partir do meio-dia

A temperatura vai continuar nesta quinta-feira alta e com sensação de ar abafado. Alerta segue até o fim de sábado.

Foto: Divulgação

A quinta-feira será de sol e calor até o fim da manhã. À tarde o tempo começa a mudar e teremos pancadas de chuva em todas as regiões. A temperatura vai continuar alta e com sensação de ar abafado.

Os temporais vão começar no Meio-Oeste e pode chover ainda no fim da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite. Há risco de temporais localizados.

Na sexta, a previsão é de chuva mais intensa, principalmente na madrugada e manhã do Oeste ao Planalto e no decorrer do dia nas demais regiões. Acumulado de 20 a 50 mm em média e pontuais de 70 a 100 mm especialmente Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Rajadas intensas de vento sul de 50 a 70 km/h e declínio de temperatura na tarde e noite.

No sábado a previsão é para chuva persistente, moderada em alguns momentos, diminuindo durante a tarde no Oeste e Meio Oeste. Acumulado diário de 30 a 50 mm em média do Planalto ao Litoral. Pontais mais altos no Planalto Norte e Litoral Sul de 60 a 70 mm.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.