Geral

Defesa Civil emite alerta para temporais com descarga elétrica nesta terça-feira

De acordo com a Defesa Civil, até ao meio-dia há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira tivemos o aumento de nuvens e o dia começou com chuva em quase todas as regiões. De acordo com a Defesa Civil, até ao meio-dia há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

No decorrer da tarde e noite as nuvens carregadas se espalham para as demais regiões do Planalto Norte, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí onde ocorrem episódios de chuva com eventuais descargas elétricas (raios). Risco de temporal bem isolado. A aproximação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) possibilita bons intervalos de melhoria no Extremo Oeste e Oeste de SC ao longo da tarde e noite.

A temperatura fica alta durante o dia e pode chegar a 30ºC em grande parte das cidades. À noite a temperatura cai e pode ficar entre 8/11°C na Serra, e em torno dos 18ºC nas demais regiões.

Com informações do Jornal Notisul 

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.