Geral

Defesa Civil emite alerta para temporais e chuva volumosa em SC a partir desta quarta

Condição climática deve afetar todas as regiões do Estado, se estendendo até quinta-feira.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de chuva volumosa em Santa Catarina a partir desta quarta-feira (22). As informações são baseadas em boletim emitido pela Epagri/Ciram nesta terça-feira (21).

Conforme o órgão, a condição climática deve ter início às 6h desta quarta e terminar apenas às 23h59 de quinta-feira (23). A previsão vale para todas as regiões do Estado.

A Epagri/Ciram detalhou que as chuvas serão causadas pela passagem de uma frente fria por Santa Catarina nesta quarta, e também pela formação de um ciclone extratropical próximo à costa, na quinta-feira.

A condição começará no Oeste e Meio Oeste na quarta, com direção ao Planalto e Litoral na quinta. A previsão é de chuva moderada a forte, e risco de temporais localizados.

Acumulados de chuva

Média no Estado: 20 mm a 40 mm
Média do Planalto ao Litoral: 60 mm a 80 mm

Pontuais de:

Oeste e Meio-Oeste: 60 mm (quarta-feira)
Do Planalto ao Litoral: 100 mm
Demais regiões:10 mm a 30 mm (quinta-feira)

Ventos de até 100km/h

A Epagri/Ciram alerta também que, na sexta-feira (24), a intensificação do ciclone próximo à costa de Santa Catarina deve provocar vendavais com rajadas persistentes de 70 a 100 km/h no Planalto Sul e Litoral, com previsão de condição adversa no mar.

Em caso de qualquer problema ocasionado pelo excesso de chuvas ou vendavais, deve-se comunicar a coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Com informações do site ND Mais 

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.