Geral

Defesa Civil emite alerta para temporais e descargas elétricas em Santa Catarina

A previsão é que o fenômeno inicie pelo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, atingindo as demais regiões entre a tarde e à noite.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso na manhã desta quinta-feira (18), de risco de temporais e descargas elétricas para todas as regiões do Estado, entre às 7 horas a meia-noite de hoje.

A previsão é que o fenômeno inicie pelo Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, atingindo as demais regiões entre a tarde e à noite.

Além da chuva intensa e raios, há possibilidade de rajadas intensas de vento, acima de 60 km/h, e granizo, especialmente nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

As temperaturas continuam altas. As máximas para hoje ficam entre 22/28°C na maior parte de Santa Catarina, 21/24°C no topo da Serra, nas praias entre 25/28°C, entre 29/32°C em pontos do Litoral Sul.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.