Geral

Defesa Civil emite alerta para temporais isolados nesta quarta-feira

A condição é decorrente da aproximação de uma frente fria em Santa Catarina; temperaturas, nesta quarta-feira (3), seguem altas

Divulgação

A formação e aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e o risco para temporais isolados com raios, rajadas fortes e momentâneas de vento e granizo em todo o Estado nesta em especial entre a tarde e início da noite e nas áreas em laranja no mapa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo alerta para temporais nesta quarta-feira (3). Segundo o órgão, a aproximação de uma frente fria em Santa Catarina favorece a ocorrência de pancadas de chuva e o risco para temporais isolados com raios, rajadas fortes e momentâneas de vento e granizo em todo o Estado. O fenômeno deve ocorrer em especial entre a tarde e início da noite e nas áreas em laranja no mapa.

Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura pode chegar a 36°C no Litoral Norte. No período da tarde para a noite, conforme a Defesa Civil, a condição se estende do Meio-Oeste para o litoral catarinense.

Já a previsão de vento intenso e mar agitado para o litoral tem relação com a frente fria associada a um ciclone extratropical, que vem do litoral do Rio Grande do Sul em direção ao leste, além do avanço de um sistema de alta pressão pelo Uruguai e litoral catarinense.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina registra segunda maior taxa de distanciamento social do país neste sábado

Em cumprimento ao Decreto Estadual, estabelecimento é interditado em Imbituba

A loja estava aberta e com todos os funcionários em atividade.

Coronavírus em SC: Governo do Estado pactua abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 de UTI

Semana Restart traz debates atuais para acadêmicos UniSatc

Na próxima segunda, aulas seguem na instituição na modalidade presencial e online