Geral

Defesa Civil emite alerta para temporais isolados nesta quarta-feira

A condição é decorrente da aproximação de uma frente fria em Santa Catarina; temperaturas, nesta quarta-feira (3), seguem altas

Divulgação

A formação e aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e o risco para temporais isolados com raios, rajadas fortes e momentâneas de vento e granizo em todo o Estado nesta em especial entre a tarde e início da noite e nas áreas em laranja no mapa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um novo alerta para temporais nesta quarta-feira (3). Segundo o órgão, a aproximação de uma frente fria em Santa Catarina favorece a ocorrência de pancadas de chuva e o risco para temporais isolados com raios, rajadas fortes e momentâneas de vento e granizo em todo o Estado. O fenômeno deve ocorrer em especial entre a tarde e início da noite e nas áreas em laranja no mapa.

Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura pode chegar a 36°C no Litoral Norte. No período da tarde para a noite, conforme a Defesa Civil, a condição se estende do Meio-Oeste para o litoral catarinense.

Já a previsão de vento intenso e mar agitado para o litoral tem relação com a frente fria associada a um ciclone extratropical, que vem do litoral do Rio Grande do Sul em direção ao leste, além do avanço de um sistema de alta pressão pelo Uruguai e litoral catarinense.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.

Moisés reúne secretarias para acelerar entregas do Governo do Estado

Reunião foi de alinhamento entre governador e secretários.

Covid-19: Criciúma registra mais quatro óbitos e totaliza 449

Idade das vítimas vai dos 28 aos 64 anos.