Geral

Defesa Civil emite alertas sobre risco de deslizamentos e alagamentos neste domingo em cidades de SC

Moradores das cidades do Norte e Litoral Norte receberam notificações de atenção.

Foto: Divulgação

Desde o início da manhã de domingo (17) chove em vários pontos de Santa Catarina. Por conta disso, a Defesa Civil já emitiu alertas pontuais para risco de deslizamento e pontos de alagamentos, principalmente para o Norte catarinense e Litoral Norte. Até a última atualização, o órgão segue no levantamento de dados, e afirmou que não registrou nenhuma ocorrência grave ou envolvendo feridos.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou atendimento em auxílio as pessoas que tiveram dificuldades devido aos alagamentos que invadiu residências em Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha.

No início da tarde, os bombeiros foram acionados para atendimento nos bairros Itacolomi e Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras. Uma das ocorrências envolveu o resgate de uma idosa, que ficou com a casa alagada.

Em Barra Velha, no bairro Itajubá, os bombeiros foram chamados para resgatar famílias e também um motorista de dentro de um veículo, que estava em um trecho da Rua José Quintino Pereira, que ficou tomado pela água da chuva. Outros pontos críticos na cidade são os bairros São Cristóvão e Centro. Entre as 12h e 13h30 foram pelo menos cinco chamados para retirar pessoas que ficaram ilhadas.

Em Penha, o Corpo de Bombeiros registrou problemas com inundação nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Centro.

Alertas da Defesa Civil

Os moradores de Penha, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Araquari, receberam uma notificação para o risco de deslizamento pontual da Defesa Civil. Em Garuva, o risco foi considerado moderado durante a manhã.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.