Clima

Defesa Civil emite aviso sobre grande volume de chuva no Sul e na Serra de SC para este sábado

Acumulado pode ultrapassar 100 milímetros nas regiões, o que é mais da metade do esperado para o mês de setembro.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil catarinense emitiu um aviso sobre grandes volumes de chuva esperados para este sábado (1º) nas regiões Oeste, Serra e Sul do estado. O acumulado pode ultrapassar os 100 milímetros, o que é mais da metade do esperado para o mês de setembro, conforme a Epagri/Ciram. Nas demais regiões, também deve haver chuva, mais com volume menor.

A chuva pode começar a partir da madrugada. Grandes volumes são esperados até a manhã de domingo (2). A chuva deve ser persistente, de moderada a forte em alguns momentos.

A média do acumulado deve ficar entre 60 e 90 milímetros. Pontualmente, pode ultrapassar os 100 milímetros. Na Grande Florianópolis e no Norte, o acumulado no período deve ficar entre 30 a 50 milímetros.

É esperado volume de chuva entre 150 e 170 milímetros para todo o mês de setembro no Oeste e entre 110 e 130 milímetros nas demais regiões.

Em caso de alagamento, a Defesa Civil orienta evitar contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Também é preciso ter cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região