Segurança

Defesa Civil intensifica orientações e fiscalizações nos parques de Criciúma

Ações são realizadas desde outubro de 2020 em conjunto com a Polícia Militar

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma está realizando ações de conscientização contra a Covid-19 nos três parques do município: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes, nas regiões da Próspera, Santa Bárbara e no distrito do Rio Maina, respectivamente.

As orientações são feitas desde outubro do ano passado, nos períodos da manhã, tarde, fins de semana e feriados, quando iniciou a flexibilização de utilização dos espaços públicos. Entre as recomendações básicas, estão evitar aglomerações, utilizar a máscara também durante a prática de atividades físicas e o reforço do uso de álcool em gel.

Os agentes da Defesa Civil também podem fiscalizar e autuar quem não esteja cumprindo as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. “Até o momento não houve abordagens desta maneira. As ações de fiscalização são feitas por todos os órgãos nomeados pelo decreto, com o poder de polícias de fiscalização sanitária”, comentou o coordenador do Compdec, Dioni Borba.

“No caso dos parques e ações esportivas, a Defesa Civil e a Polícia Militar são encarregadas. Estas ações de orientação são importantes para o momento que estamos vivenciando, no entanto, pedimos a cada cidadão que faça sua parte e cumpra as normas sanitárias em vigor, respeitando o interesse coletivo”, complementou Borba.

Denúncias de descumprimento das regras podem ser feitas por meio das Centrais de Emergência 199 e 190. Fiscalizações em lanchonetes, bares e pubs são intensificadas nos fins de semana também pela Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Mulher perde controle do veículo e bate em poste no distrito do Guatá, em Lauro Müller; VEJA AS FOTOS

Motorista, de 24 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida à Fundação Hospitalar Henrique Lage

Dois pedreiros são soterrados parcialmente em SC durante acidente de trabalho

Um deles foi atingido por um pedaço de concreto e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. O outro recusou atendimento hospitalar.

Brasil vai ao pódio em primeiro torneio após Jogos de Tóquio

Guilherme Schmidt chega à final e leva prata no Grand Prix de Zagreb

Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas

Prazo vai até 30 de setembro