Segurança

Defesa Civil intensifica orientações e fiscalizações nos parques de Criciúma

Ações são realizadas desde outubro de 2020 em conjunto com a Polícia Militar

Divulgação

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma está realizando ações de conscientização contra a Covid-19 nos três parques do município: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes, nas regiões da Próspera, Santa Bárbara e no distrito do Rio Maina, respectivamente.

As orientações são feitas desde outubro do ano passado, nos períodos da manhã, tarde, fins de semana e feriados, quando iniciou a flexibilização de utilização dos espaços públicos. Entre as recomendações básicas, estão evitar aglomerações, utilizar a máscara também durante a prática de atividades físicas e o reforço do uso de álcool em gel.

Os agentes da Defesa Civil também podem fiscalizar e autuar quem não esteja cumprindo as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. “Até o momento não houve abordagens desta maneira. As ações de fiscalização são feitas por todos os órgãos nomeados pelo decreto, com o poder de polícias de fiscalização sanitária”, comentou o coordenador do Compdec, Dioni Borba.

“No caso dos parques e ações esportivas, a Defesa Civil e a Polícia Militar são encarregadas. Estas ações de orientação são importantes para o momento que estamos vivenciando, no entanto, pedimos a cada cidadão que faça sua parte e cumpra as normas sanitárias em vigor, respeitando o interesse coletivo”, complementou Borba.

Denúncias de descumprimento das regras podem ser feitas por meio das Centrais de Emergência 199 e 190. Fiscalizações em lanchonetes, bares e pubs são intensificadas nos fins de semana também pela Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Coorpermila empossa novo Conselho Administrativo e o novo Conselho Fiscal

Posse foi realizada no auditório da Cooperativa no fim da tarde desta quinta-feira (21)

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.