Geral

Defesa Civil interdita desmatamento irregular

O desmatamento trazia riscos à população, como desmoronamentos, deixando pedras soltas que poderiam cair em cima de residências

Após denúncia feita por moradores, a Coordenadoria de Defesa Civil e a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente acionaram a Polícia Ambiental para que fosse interditado um desmatamento irregular de área coberta de vegetação nativa no morro do bairro Paraíso, em Capivari. O desmatamento trazia riscos à população, como desmoronamentos, deixando pedras soltas que poderiam cair em cima das residências que ficam próximas ao morro.

O proprietário do terreno foi notificado e teve que regularizar a situação das pedras que estavam no alto do morro e ameaçavam rolar. O trabalho de contenção das pedras foi acompanhado pela Defesa Civil e por funcionários da secretaria de Obras.

Segundo Diário do Sul, também foi determinado pela Defesa Civil que o proprietário do terreno somente poderá dar continuidade ao desmatamento daquela área se tiver autorização da Fatma, com laudo técnico e liberação da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil do município.