Geral

Defesa Civil monitora pontos de alagamento em Morro da Fumaça

Choveu 91 milímetros nas últimas 24 horas na cidade

Divulgação

A forte chuva das últimas horas ocasionou pontos de alagamento em alguns bairros e comunidades de Morro da Fumaça. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, dia 9, as equipes da Defesa Civil, Secretaria do Sistema de Infraestrutura, entre outros órgãos municipais monitoram e atuam nestes locais. “Temos alguns pontos de alagamento na área central, alguns bairros e na área rural. Foi muita chuva e a drenagem acaba sobrecarregando e subindo o nível da água”, fala o coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura, Natan de Souza.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o acumulado de chuva das últimas 24 horas em Morro da Fumaça foi de 91 milímetros. Por isso, os níveis dos rios Linha Torrens e Urussanga seguem sendo monitorados. “Ainda estão em um nível aceitável, não transbordaram, mas há volume significativo de água escorrendo para eles e a tendência é ficar alto por um período”, explica Souza.

Como ocorre historicamente em dias de muita chuva, os acessos a algumas propriedades rurais, principalmente na comunidade de Linha Torrens, ficaram inundadas. “A tendência é a água ir diminuindo, caso a chuva não aumente. Pedimos que a população tenha consciência e não passe nestes pontos alagados. Passar com veículos nestes locais, cria ondas e joga a água para dentro de casas e estabelecimentos. Por isso, solicitamos a colaboração de todos”, completa.

Ao longo dos últimos anos, o Governo Municipal investe na melhoria e construção de drenagens. “A chuva desta semana foi acima da média. Nós estamos preocupados. O Governo Municipal investiu recurso alto em drenagens, mas infelizmente ainda há alguns problemas em certas regiões. Sabemos de tudo isso vamos tentando resolver”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

Notícias Relacionadas

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.

Confira como foi a manifestação contra Bolsonaro que aconteceu em Tubarão neste sábado (19)

Confira como foi a manifestação contra Bolsonaro que aconteceu em Tubarão neste sábado (19)

Recém-nascida é encontrada abandonada em sofá velho em Três Barras

Polícia Militar foi acionada após vizinha de casa desocupada ouvir choro da menina na madrugada deste sábado.

Serra do Rio do Rastro terá alterações de horário na segunda-feira

A partir de terça-feira, 22, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados.