Poder Executivo

Defesa Civil Municipal começa elaboração do Plano de Contingência de Lauro Müller

O objetivo do encontro foi planejar as ações que serão desenvolvidas neste ano de 2019 no município.

Foto: Divulgação / Comunicação Governo de Lauro Müller

A coordenação municipal de Defesa Civil de Lauro Müller iniciou os trabalhos para elaboração do Plano de Contingência do município. Nesta quinta-feira (24) o prefeito Valdir Fontanella, juntamente com o coordenador municipal, Rafael Bonoti, recebeu a visita do coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira. O objetivo do encontro foi planejar as ações que serão desenvolvidas neste ano de 2019 no município.

Entre os principais assuntos discutidos, está a elaboração do Plano de Contingência, que Lauro Müller deverá elaborar nos próximos meses. “É um instrumento administrativo muito prático dentro da estrutura municipal. Trata-se de um documento onde estará a identificação e as funções, bem como os equipamentos, de cada instituição dentro do município. Comisso, vamos ter a garantia de todo trabalho de continuidade da Defesa Civil no município”, ressaltou Rosinei.

Na reunião, também foi debatido outras necessidades do município de Lauro Müller, que deverão ser encaminhadas junto ao Governo do Estado neste ano. Outro assunto em pauta, foi a tramitação do processo para as obras de contenção de encostas na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, onde serão investidos R$ 20 milhões. Segundo o coordenador regional, o projeto final está sendo finalizado pela Defesa Civil e a expectativa é de que dentro de pouco tempo seja lançado o processo licitatório para realização da obra.

“A Defesa Civil é responsável por um trabalho muito importante. Desde o início do nosso governo, temos dado total atenção a este setor. Nesta quinta, foi um encontro muito positivo para alinharmos os próximos passos e fortalecer cada vez mais o trabalho da Defesa Civil no município”, destacou o prefeito.

Nesses últimos dois anos, Lauro Müller intensificou os trabalhos da Defesa Civil e conquistou, além dos R$ 20 milhões para a Serra do Rio do Rastro, sete pontes de concreto armado, seis casas modulares para famílias que residiam em áreas de risco, e recursos para execução de obras de drenagem em diferentes regiões do município.

Colaboração: Comunicação Governo de Lauro Müller

Foto: Divulgação / Comunicação Governo de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município