Geral

Defesa Civil reconhece surpresa com o granizo

Em Criciúma o coordenador assegura que não houve registros de destelhamentos ou danos de residência.

Divulgação

A pancada de chuva forte acompanhada de granizo no início da noite desta segunda-feira, 12, causou surpresa em Criciúma e região. “Havia uma previsão de chuva forte, pela passagem de uma massa de ar frio, mas não com essa intensidade”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba. “Houve uma variação de ventos e temperatura que acabou trazendo esse granizo. Não tinha previsão para isso. Fomos pegos de surpresa”, reconhece.

Em Criciúma o coordenador assegura que não houve registros de destelhamentos ou danos de residência. Ficou no susto mesmo. “Tivemos alguns pontos de alagamento de ruas pela cidade”, informa Borba. A rua Celestina Zilli Rovaris, no Centro, partes da Avenida Centenário, a esquina da Álvaro Catão com a rua Araranguá e nas proximidades do Paço, entre os bairros São Luiz, Milanese e Santa Bárbara, foram os pontos com mais problema. “Houve lâminas de até 30 centímetros de água nas ruas, gerando problemas para o trânsito. Mas já voltou tudo à normalidade”, registra.

No vídeo abaixo, o momento forte do granizo flagrado nos campos de futebol da sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.