Geral

Defesa Civil reforça previsão para os próximos dias

Chuva diminui de intensidade e as temperaturas estarão em elevação.

Divulgação

A quarta-feira, 26, amanheceu com tempo fechado em todo o estado de Santa Catarina devido a passagem de uma frente fria. A chuva deu início no extremo oeste na madrugada e se deslocou gradualmente para as demais regiões do estado. Na faixa litorânea, o destaque foi para as rajadas de vento, com intensidade moderada a forte. No decorrer da tarde, a previsão é de persistência da chuva nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, onde há condições para pancadas isoladas, com potencial para raios e não se descarta a possibilidade de granizo. As temperaturas sofrem um declínio acentuado em relação ao dia anterior, associada a entrada de uma massa de ar frio.

Nesta quinta-feira, 27, a chuva já enfraquece, porém ainda pode ocorrer com intensidade fraca na região entre o Litoral e Planalto Norte. Nas demais áreas do estado, o céu conta com variação de nebulosidade e as temperaturas sobem gradualmente. Na sexta-feira, 28, tem predomínio de tempo firme em todo o estado, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas seguem em elevação em relação ao dia anterior.

O final de semana começa com tempo estável, temperaturas elevadas e poucas nuvens. Há condições para mudanças no tempo entre domingo, 30, e segunda-feira, 1º, devido a aproximação de novas instabilidades.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.