Geral

Defesa Civil reforça previsão para os próximos dias

Chuva diminui de intensidade e as temperaturas estarão em elevação.

Divulgação

A quarta-feira, 26, amanheceu com tempo fechado em todo o estado de Santa Catarina devido a passagem de uma frente fria. A chuva deu início no extremo oeste na madrugada e se deslocou gradualmente para as demais regiões do estado. Na faixa litorânea, o destaque foi para as rajadas de vento, com intensidade moderada a forte. No decorrer da tarde, a previsão é de persistência da chuva nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, onde há condições para pancadas isoladas, com potencial para raios e não se descarta a possibilidade de granizo. As temperaturas sofrem um declínio acentuado em relação ao dia anterior, associada a entrada de uma massa de ar frio.

Nesta quinta-feira, 27, a chuva já enfraquece, porém ainda pode ocorrer com intensidade fraca na região entre o Litoral e Planalto Norte. Nas demais áreas do estado, o céu conta com variação de nebulosidade e as temperaturas sobem gradualmente. Na sexta-feira, 28, tem predomínio de tempo firme em todo o estado, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas seguem em elevação em relação ao dia anterior.

O final de semana começa com tempo estável, temperaturas elevadas e poucas nuvens. Há condições para mudanças no tempo entre domingo, 30, e segunda-feira, 1º, devido a aproximação de novas instabilidades.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.